Topo

Paola Machado

Overnight oats para um café da manhã prático e saudável

Paola Machado

15/12/2018 04h00

A receita de hoje é especialmente para você que não tem muito tempo para cozinhar refeições saudáveis. O overnight oats pode ser preparado no dia anterior e dura por até 2 dias sob refrigeração: perfeito para um café da manhã prático ou lanches intermediários!

Ao pé da letra, a tradução significa "aveia de um dia para o outro" e pelo nome já é possível imaginar que é ótima opção para quem precisa otimizar o tempo. O nome pode ser complicado, mas não se preocupe, seu preparo é muito simples.

Com todos os ingredientes disponíveis, tudo o que você precisa fazer é distribuí-los em camadas em um pote que contenha tampa. É possível criar muitas versões diferentes, mas vale seguir a base indicada abaixo para entender quais tipos de alimentos podemos acrescentar.

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) flocos de aveia
  • 4 colheres (sopa) leite de coco
  • 5 morangos médios picados
  • 4 colheres (sopa) iogurte tipo grego
  • 2 colheres (sopa) granola light
  • 1 colher (sopa) mel

Modo de preparo

1. Em frasco hermético, coloque os flocos de aveia e o leite de coco.

2. Acrescente os morangos, formando uma camada uniforme. Em seguida, coloque a camada de iogurte.

3. Adicione a granola light. Se preferir os cereais, castanhas trituradas os sementes crocantes, acrescente-os apenas no momento em que for consumir.

4. Tampe o frasco e leve à geladeira durante a noite.

5. Acrescente o mel ou adicione quando for consumir.

Esta porção rende o suficiente para representar o desjejum adequado para uma pessoa de 70kg.

*Colaboração da nutricionista Dra. Lívia Tissot

Sobre a autora

Paola Machado é fisiologista do exercício, formada em educação física modalidade em saúde pela UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo), mestre em ciências da saúde (foco em fisiologia do exercício e imunologia) e doutoranda em nutrição pela UNIFESP. É autora do Livro Kilorias - Faça do #projetoverão seu estilo de vida (Editora Benvirá). Atualmente, atua como pesquisadora, desenvolvendo trabalhos científicos sobre obesidade, e tem um canal de desafios (30 Dias com Paola Machado) onde testa a teoria na prática. Também é fundadora do aplicativo aplicativo 12 semanas. CREF: 080213-G | SP

Sobre a coluna

Aqui eu compartilharei conteúdo sobre exercício e alimentação para ajudar você a encontrar o caminho para um estilo de vida mais saudável. Os textos são cientificamente embasados e selecionados da melhor forma possível, sempre para auxiliar no seu bem-estar. Mas, lembre-se: a informação profissional é só o primeiro passo da sua nova jornada. O restante do percurso depende 100% de você e da sua motivação para alcançar seu objetivo.